quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cartões artesanais em scrapbooking

Estou colocando aqui mais umas sugestões prá vocês. Resolvi fazer esse cartão para demonstrar a utilização do furador quadrado, já ouvi várias vezes as pessoas dizerem que não conseguem entender a utilidade dele, que quadrado dá prá cortar na mão... ele é muito útil sim senhoras! heheheheeh. Em primeiro lugar porque se você quer um quadrado perfeito, poderá cortá-lo em 2s com o furador, ou em 2 min medindo com a régua e cortando com tesoura e lamento informar-lhes que nem assim ficará perfeito. E digamos que você receba uma encomenda de 50 cartões destes, vai cortar tudinho na mão? Acho que não né?

Então... cortei os quadrados com o furador, sobrepus dois embaixo de cada florzinha, na palavra LOVE também, serviu tanto prá cortar as letras que são do papel dupla face com glitter, como prá cortar a moldurinha que vai embaixo de cada letra. A florzinha fiz com dois tamanhos de furador de margarida, que é um dos que eu mais uso, tudo finalizado com carimbeira marrom.




Este cartão é um modelinho diferente, um envelopinho semi-aberto, e o cartão na verdade é a tag, que fica solta. Utilizei cores mais vivas, porque temos também as mamães modernas e as peruas também... ahahahah. Temos que agradar à todas... Esse cartão é fácil de fazer e o efeito é bem legal, deve ser feito com papel dupla face porque o fundo aparece e assim o acabamento fica melhor. Na demonstração várias pessoas me perguntaram sobre esse papel, acharam lindo o brilho das flores, acharam que era relevo, tinta dimensional, na verdade essa é a nossa linha de papéis dupla face para scrap com glitter, eles já vêm assim, são lindos e os modelos e temas são bem variados. Uitlizei nele furadores de flor em dois tamanhos, jumbo e regular e o miolo eu fiz com o furador de círculo 1/8, neste projeto utilizei carimbeira pink, fita de tecido e aplique metálico (bailarina) Círculo Misto IV 7242.





Detalhe do cartão em forma de tag, os costuradinhos fiz com marcador permanente preto.




Este cartão é um modelinho fácil e rápido de fazer, a base dele fiz com papel Vergè, cortei um retângulo do papel rosa manchado, apliquei carimbeira bordô, com o carimbo de silicone Bordas e a carimbeira marrom carimbei as bolinhas ao redor. As borboletas eu recortei do papel para scrap com glitter, a faixa azul é papel dupla face para scrap, para dar um charminho transpassei nela fio de bordar pink e dei acabamento com as fitinhas em tecido. Todos gostaram muito desse modelinho, principalmente as menininhas que iam com as mães, tive até que dar umas borboletinhas prá uma delas... hehehehe.



Beijos ♥

Nenhum comentário: