Porta-fotos Outono em Scrap Decor

19:24 Tays Rocha 1 Comments

Este porta-fotos em scrap decor foi a peça que fiz para a Creare, a idéia original é do Hélvio Mendonça, eu fiz uma adaptação do projeto dele, utilizei o tema outono, para demonstrar a utilização dos furadores de folhas. Nessa peça utilizei PVA tijolo por dentro e embaixo da caixa, essas áreas pintadas finalizei com verniz acrílico para dar acabamento, tesoura Arte & Hobby 7246 (TA017), guilhotina para cortar os papéis, fita dupla-face, fita-banana (adesivada, espuma dupla-face) 1863 (FAD01), papéis para scrapbook dupla face (fitas entrelaçadas, flor de Liz, flores mescladas, pátina amarela, pátina bordô, pátina creme),  furadores jumbo ( folha, folha de uva, folhaII, folha inverno), furador regular (ramo), almofada para carimbos (carimbeira) marrom, marcador permanente (caneta) marrom, fitinhas de tecido (presponto verde e verde musgo com bolinhas),  chipboard alfabeto 7304, aquecedor (projetor a quente) para emboss, pó para emboss (pigmento para alto relevo) cobre, pinça de precisão, lixa P320, verniz acrílico.



A confecção da caixa em si não é difícil, mas é uma peça trabalhosa devido a tantos detalhes; a parte inferior foi revestida com papel para scrapbook com glitter Folhas de outono com arabescos 7156, (colei com fita dupla-face) esta folha na verdade, não tem as faixas verdes, eu as coloquei depois, foram cortadas do papel para scrapbook dupla-face oriental 6380 (verso), coladas também com fita dupla-face. A tampa foi forrada da mesma forma, com os papéis para scrapbook dupla-face da linha pátina, nas laterais utilizei o pátina bordô, na parte superior da tampa, como fundo, utilizei o pátina creme e na placa de fotos, utilizei o pátina amarela. Fiz o acabamento das quinas da caixa, colando a fita de tecido com cola para scrapbook acid-free.


Na placa superior, utilizei a fita de tecido e as letras do alfabeto em chipboard, que se vcs clicarem aqui, perceberão que ele é todo coloridinho, mas fiz a técnica de emboss nele (em breve, passo-a-passo), utilizando a almofada para carimbo, o pigmento para relevo (pó) cobre e o aquecedor (projetor à quente), esta é mais uma dica prá você que tem aquelas sobras de alfabeto em chipboard, que nada combina com nada... pode ser customizado.
E a parte mais trabalhosinha, mas mais legal, que realmente dá o efeito à peça: as folhinhas! Sentem, respirem fundo e... furem muitas folhinhas, muitas mesmo! Variando as cores e os formatos, faça todos os modelos em várias cores. Para dar acabamento eu passei a carimbeira em todas, para dar um ar envelhecido, sombreado e com o marcador permanente, com a ponta fina, desenhei as nervuras das folhinhas. Depois é só ir colando as folhas, sobrepondo umas às outras, formando um "tapete" de folhas, utilizem o mínimo de cola possível, excessos comprometem o resultado do trabalho. O único cuidado que tive aqui, é que a folha de inverno é o mesmo formato das folhas que estão na parte inferior do papel, então cortei essas folhas no papel pátina bordô que tinha tons semelhantes e deixei separadas, eu finalizei a caixa colando-as espalhadas pela tampa com fita-banana. 

Detalhes da tampa


Fica aí mais uma dica e sugestão, espero que tenham gostado.

Beijos de boa semana ♥

Leia também

1 amigos comentaram, comente também!:

ILDA BAZANI disse...

MUITO LINDO O SEU TRABALHO. FEITO COM MUITO AMOR. PARABÉNS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...